quarta-feira, 20 de abril de 2011

Programa Siga Bem Criança


Em 07 de dezembro de 2006, durante evento no Centro Operativo de Osasco, a Liquigás aderiu ao “Programa Siga Bem Criança”, que é um manifesto pelo fim da exploração e da violência sexual contra a criança e o adolescente.
Desta forma, a Liquigás propõe-se a apoiar o Projeto Siga Bem Criança, do Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras, com seus caminhões devidamente adesivados contendo o telefone do disque denúncia (disque 100, todos os dias, das 8h às 22h), além do incentivo aos procedimentos a serem tomados contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

O Programa Siga Bem Caminhoneiro - veiculado nacionalmente em 220 emissoras de rádio, é um dos principais canais de mobilização e disseminação de informações sobre o Siga Bem Criança.

O Programa Siga Bem Criança

O programa da Petrobras conscientiza milhares de profissionais das estradas sobre os problemas da prostituição de crianças e adolescentes no país.

Fome, miséria, violência e abuso sexual. Esses são os principais motivos que levam inúmeras crianças e adolescentes a saírem de casa. A estrada se torna um importante canal de fuga, já que em 2 ou 3 dias esses jovens estarão a centenas de quilômetros de casa. E, o pior, em breve esses meninos e meninas estarão sofrendo exploração sexual por um prato de comida ou um saco de biscoito.

Infelizmente, hoje o Brasil é o país que tem o maior número de crianças e adolescentes sofrendo exploração sexual. A falta de informações, somada à dificuldade de identificação, impede muitas vezes a denúncia. Para combater essa violação dos direitos humanos, foi lançado há seis anos o Programa Siga Bem Criança, iniciativa de combate à exploração sexual infanto-juvenil na beira das estradas, que integra o Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras e conta com a participação da Subsecretaria Especial dos Direitos Humanos e organismos como a UNICEF.

O Siga Bem Criança está embasado no projeto “Um mundo para as crianças”, acordo firmado entre os governos e a ONU/Unicef em 2002. A iniciativa possui 21 metas e objetivos específicos, a serem atingidos ao longo da próxima década, para melhorar a saúde infantil, a educação e a proteção às crianças contra o abuso, a exploração e a violência, além de combater a transmissão do HIV/AIDS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário