Liquigás lança o Purogas
A Liquigás Distribuidora – empresa do Sistema Petrobras que atua na distribuição de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) –, lança o Purogas, um novo produto para atender a demanda crescente do mercado de gases propelentes para aerossóis. O investimento da Liquigás neste projeto foi de R$ 4 milhões e englobou o desenvolvimento do produto e a construção de uma nova planta industrial de purificação de gases.
Os gases propelentes para aerossóis (mistura de propano e butano), amplamente utilizados por fabricantes de desodorantes, cosméticos, desodorizadores de ambiente, inseticidas, medicamentos, produtos alimentícios e óleos, entre outros produtos, são pouco explorados pelas empresas distribuidoras no mercado brasileiro.
“O lançamento do Purogas demonstra o posicionamento da Companhia de buscar permanentemente o desenvolvimento e ofertar soluções para atender às necessidades e demandas do mercado”, afirma Antonio Rubens Silva Silvino, presidente da Liquigás Distribuidora. Ele destaca que o lançamento do Purogas é referência para o setor e está alinhado à estratégia da Liquigás de liderar a inovação no mercado de GLP.
Segundo Thomaz Lucchini Coutinho, diretor de GLP Granel da Liquigás, a empresa identificou que não havia no País uma planta industrial capaz de fornecer ao mercado um produto com o nível de pureza requerido pelas indústrias de aerossóis. A planta do Purogas passa a integrar o Centro Operativo de Capuava da Liquigás, em Mauá, na Grande São Paulo, considerado um de seus mais modernos centros de engarrafamento e distribuição de GLP, certificado pelas Normas ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001.
A Liquigás tem estudos para realização de uma etapa de expansão, visando à duplicação da capacidade da planta, que deve exigir outros R$ 2 milhões em investimento. “A ampliação de nossa capacidade vai depender do crescimento do mercado, mas o importante é estarmos preparados para atendê-lo”, pondera Thomaz.
A planta industrial tem capacidade para produzir 20 mil toneladas/ano do produto, sendo que, com a expansão da planta, a capacidade deverá atingir cerca de 50 mil toneladas/ano.
fonte:http://www.sirgaserj.org.br/sirgaserj/index.php?option=com_content&view=article&id=1925:liquigas-diversifica-com-o-lancamento-do-purogas&catid=35:geral&Itemid=61